– Sede da APUB cercada!

Para o Saci, dialeticamente, uma grade antipática pode se transformar num excelente suporte…

.

Menandro Ramos
FACED/UFBA

omei o maior susto quando um colega me ligou para dizer que a sede da APUB tinha sido cercada. Ainda sonolento, não conseguia atinar sobre o delito cometido pela diretoria da APUB para ser cercada. Sem pensar muito, peguei a câmera e dirigi-me para o carro. Imaginei que talvez fosse melhor deixar o veículo no Vale do Canela e subir a pé, pois o engarrafamento devia estar monstruoso.

Como o trânsito continuava fluindo, resolvi arriscar de carro mesmo. Até a Escola de Música, o céu era de brigadeiro, e a terra de general. Em Odontologia, tudo bem também. UAU! No trecho da Reitoria da UFBA, não havia sinal de confusão. Comecei a desconfiar daquela normalidade quando desci a ladeira dos Hospital das Clínicas. Era muito bom para ser verdade.

Para minha surpresa (e alívio, confesso!)  quando me aproximei da sede da APUB, não vi nenhum policial. Só aí é que a ficha caiu! O que o colega havia me dito era que a APUB fora cercada de grades. E eu, meio dopado de sono, amplificara e distorcera com as lentes surrealistas que a própria diretoria da APUB nos últimos dias patrocinara.

Num gesto meio automático, peguei a câmera e fotografei o que o medo dos dirigentes da entidade fizera erguer.

Ao descarregar as imagens no meu computador, o Saci logo se interessou por uma das fotos. Segundo o dito cujo, a ideia de gradear a sede da APUB não fora tão ruim assim. Seu olhar atento já descobrira uma utilidade para o gradil…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: