– Imagens da Assembleia de 05/6/2012
.
Votação pela continuidade da greve
.
Prof. Maurício Mogilka
.
Profa. Joaquina
.
Profa. Iracy Picanço
.
Profa. Graça Druck
.
Mário Neto
*********************************
Nos últimos dias, a diretoria da APUB foi-se revelando para o Comando Local de Greve. Seus equívos na condução da entidade sindical, antes percebidos apenas por um número reduzido de docentes da UFBA, foi cada vez mais escancarados para mais e mais professores.
O desrespeito ao Comando Local de Greve constituído na Assembleia do dia 27/05/2012 tem inviabilizado qualquer diálogo “civilizado” com a direção da APUB.
Vem, então a indagação de “O que fazer?”. Buscar pelos meios políticos e legais destituir a atual direção da APUB, pois razões sobram para isso – , ou tentar, exaustivamente, o diálogo para o bem da UFBA e do entendimento humano?
Disponibilizamos excertos videográficos de falas das seguintes pessoas:
Prof. Maurício Mogilka, da FACED/UFBA e membro do Comando Local de Greve; Profa. Joaquina, aposentada do IGEO/UFBA; Profa. Iracy picanço, aposentada da FACED/UFBA; Profa. Graça Druck, da FFCH e Mario Neto, da escola Florestan Fernandes.
Cremos, assim, que a participação de tais professores no movimento em oposição aos desmandos da diretoria da APUB, e em prol da carreira docente, alguns deles com ativa participação na construção da história da APUB, calam os que insistem em, desrespeitosamente, desqualificar a APUB-LUTA OPOSIÇÃO SINDICAL, denominando-a de “grupelho”.
OUTRAS FALAS
______________________
.
Profa. Nair Casagrande
.
Prof. Cláudio Lira
.
Prof. Edson Coayla
.
Profa. Sara Côrtes
junho 8, 2012 às 3:33 am |
Nos últimos dias a diretoria da APUB foi-se revelando para o Comando Local de Greve. Seus equívos na condução da entidade sindical, antes percebidos apenas por um número reduzido de docentes da UFBA, foi cada vez mais escancarados para mais e mais professores.
O desrespeito ao Comando Local de Greve constituído na Assembleia do dia 27/05/2012 tem inviabilizado qualquer diálogo “civilizado”.
Vem, então a indagação de “O que fazer”. Buscar pelos meios políticos e legais destituir a atual direção da APUB, pois razões sobram para isso – , ou tentar, exaustivamente, o diálogo para o bem da UFBA e do entendimento humano?
Disponibilizamos excertos videográficos de falas das seguintes pessoas:
Prof. Maurício Mogilka, da FACED/UFBA; Profa. Joaquina, aposentada do IGEO/UFBA; Profa. Iracy picanço, aposentada da FACED/UFBA; Profa. Graça Druck, da FFCH e de Mario Neto da escola Florestan Fernandes.