A Assembleia Histórica da APUB

.

Os professores da Universidade Federal da Bahia resolveram não mais sofrer calados, depois de uma década de silêncio. Por 119 votos contra 49, os docentes da UFBA se posicionaram favoráveis a seguir os rumos tomados nacionalmente pelos colegas das instituições federais de ensino superior (IFES). Os docentes da UFBA decidiram pela greve. As tentativas de manobra de membros da diretoria da APUB e simpatizantes não resistiram à disposição da base em lutar pela dignidade da categoria.

A assembleia histórica da APUB de 29 de maio foi acompanhada atentamente pelos estudantes da UFBA que hipotecaram solidariedade à luta dos docentes.

Todo poder ao trabalhador! Todo poder à base!

——————–

Aguarde outros excertos de vídeos da referida assembleia.

Tags:

2 Respostas to “A Assembleia Histórica da APUB”

  1. devirpaedagogium Fernando Says:

    Olá, querido Professor e mestre, abroços. lamentavel os professores terem que chegar a uma greve para serem respeitados em seus direitos. Estou unido, força.

  2. Moisés Kyoto Says:

    Vale lembrar que não foi apoiada por todos os estudantes da UFBA. Muito pelo contrário, uma minoria de movimentos estudantis que tem disputa politica com o PT que apoia o movimento. Muitos estudantes evitam expressar suas opiniões com medo de sofrer algum tipo de retalhação por parte de professores. Por isso essa falsa impressão de apoio por parte dos alunos…Somos os mais prejudicados, corremos o risco de perder o semestre, não temos ganhos efetivos. A greve dos Docentes da UFBA é justa, quanto a isso não resta dúvida. Mas o apoio da maioria dos estudantes não é verdadeira. Muitos estudantes vieram do interior para estudar em salvador, mata um leão por dia para se manter em situações precárias aqui, só para conseguir estudar. Essa greve desarticulará todo uma programação financeira e social que os estudantes fizeram, atrasará o calendário e não trará nenhum rendimento palpável para a nossa classe. Logo os professores terão feitos seus acordos de salários e plano de carreira e nós continuaremos na luta sozinhos, a greve não terá surtido ganhos para nós. Ganharia maior apoio dos estudantes se ocorresse no inicio deste semestre ou no inicio do próximo, onde não sofreríamos com tanto dinheiro investido e depois correndo o risco de ser desperdiçado, pois o semestre corre risco de ser cancelado se a greve durar mais de 3 meses… Eu como estudante entendo que essa é uma greve categórica, não devemos nos envolver. Nossos desejos e reclamações devem se constituir em um movimento independente, onde nossas pautas não sejam sufocadas por pautas docentes. Apoiar esta greve, é dar um tiro no próprio pé.

Deixe um comentário