316 – CREMEB inocenta Rabelo da FBC

Mal o boato se espalhou pelos corredores da UFBA, e a mão esquerda do Saci já coçava para resgatar os 44 milhões da UFBA à beira da fogueira... (clique na arte para visualizá-la melhor)

3 Respostas to “316 – CREMEB inocenta Rabelo da FBC”

  1. José Tavares-Neto Says:

    Prezado Amigo do Saci,

    Essa notícia ainda causa muita estupefação: a inocência decretada pelo CREMEB, e por unanimidade, do dono da FBC e suas ações no Hospital Universitário da UFBA!

    Não obstante, no horário do sobredito julgamento, outra admiração foi o Porteiro dessa autarquia federal (financiada pelas anuidades dos médicos), dispor de lista NOMINAL com os nomes daqueles como acesso autorizado ao prédio do CREMEB, com a alegação de ocorrer “fora do horário do expediente”! Por isso, eu, a Diretora indicada da FMB-UFBA (Profa. Lorene Silva Pinto) e os alunos de Medicina, ficamos na rua, das 18h às 22h, aguardando o final do julgamento!

    Felizmente, na Justiça o dono da FBC não teve igual tratamento – a sua queixa-crime contra o Diretor da Faculdade foi REJEITADA na primeira e na segunda instância; nessa última, a Exma. Desembargadora, Dra. Nágila Brito, ditou voto aprovado por unanimidade; e esse acordão foi publicado na “home page” da FMB (www.medicina.ufba.br), o qual também faz referência o desconhecimento sobre quais foram as providências da ex-Administração Central da UFBA sobre os relatórios da Comissão de Processo Administrativo-disciplinar e Comissão de Tomada de Contas (essa apurou o citado débito da FBC, no valor de 44 milhões no ano-base de 2007). Ou seja, a Comunidade da UFBA com 44 milhões (+ juros) teria substantiva melhorias nos seus campi. Espero que o novo Reitora apresente ao CONSUNI esses dois (2) relatórios.

    Saudações acadêmicas bicentenárias,

    José Tavares-Neto
    Medicina

  2. Barulho tem prioridade na UFBA « Blog do Saci-Pererê Says:

    […] brita, talvez seja interessante o Consuni agilizar uns haveres que a UFBA tem a receber… (SAIBA MAIS). Não é nada não, Leitor (a), mas 44 milhões dá para resolver esses e muitos outros problemas […]

  3. Mauro Tupiniquim Bina Says:

    Eu e os demais estudantes do Diretório Acadêmico de Medicina ficamos atônitos e seguidamente revoltosos com o exemplo que nos foi passado pelo Conselho Regional da Medicina ao absorver uma figura que representa um modelo execrável de prática médica, motivo de vergonha para o nosso estado e nosso país. Sequer deixaram os estudantes entrar no prédio do conselho no dia da audiencia, ficamos do lado de fora na chuva sem compreender afinal o que o CREMEB temia.

Deixe um comentário