Apoio à Chapa 2

Prezada Professora Celi,

Creio que ideologicamente estejamos alinhados, embora politicamente um abismo se coloque entre nós. Lamento que a senhora e o seu grupo tenham perdido a radicalidade – no sentido marxiano -, pois toleram a traição da cúpula do Partido do Trabalhador (melhor seria nominá-lo agora de Partido Pro-Capital!), cuja escalada teve início no longínquo período da Reforma da Previdência. De lá pra cá, a UFBA só tem se curvado diante do governo. Lamentavelmente. A vergonhosa EBSERH não me deixa mentir, e a senhora há de concordar comigo.

Quanto à Chapa 2, acredito não ter dificuldade em escolhê-la, pois nela tenho amigos que pensam como eu, sobre a mencionada radicalidade perdida… e a ser reconquistada! Espero que a Chapa 2 não mascare o que ela é, de fato, como fazem a maioria dos políticos e partidos para obterem o voto. Quando eleitos, esquecem o prometido e até riem, no íntimo, da boa-fé do eleitor. O Manifesto Comunista, creio, é um bom exemplo de como se assume o que é de fato, sem a costumeira hipocrisia eleitoral, pois ganhar da forma insincera como se ganha hoje, não deve se constituir como paradigma da decência humana. Tenho certeza que a senhora concordará comigo, não é mesmo?

Partindo da suposição de que a Chapa 1 é apoiada pela diretoria deposta em Assembleia, e que misteriosamente ainda dá as cartas – contando com a nossa leniência! -, e de total inclinação governista, para ser coerente com o que penso e escrevo, certamente não poderei votar nela. Assim, entre anular o voto e votar na Chapa 1, prefiro acreditar na possibilidade de contar com o denodo e determinação de colegas que compõem a Chapa 2 para o convencimento dos mais “conciliadores”, caso nela exista algum ou alguns deles. Sabe, professora Celi, aqui pra nós, depois de Lula ter “conciliado” o interesse dos trabalhadores com os interesses do capital, passei a ter verdadeiro horror ao termo “conciliação”. Claro que sei de sobra que a polissemia da nossa língua pode muito bem recuperar essa palavrinha que se tornou ambígua demais para meu gosto…

Desta forma, prezada professora, se achar que a inclusão de meu nome pode contribuir, ainda que minimamente,  para derrotar a chapa situacionista, vá em frente. Fazendo a ressalva que jamais concordarei que sindicato deva ser correia de transmissão de partido político. Qualquer que seja. Até dos mais radicais que ainda aprecio. Sindicato, assim como Universidade, tem que ter autonomia.

Atenciosamente,

Menandro Ramos
FACED/UFBA

OBS.: Vou postar no Blog do Saci-Pererê a minha adesão à Chapa 2, para que seja registrada também a ressalva que fiz.

——————————–

PREZADO PROFESSOR MENANDRO
Boa tarde
Estamos te consultando sobre  autorizar  incluir teu nome entre os apoiadores da CAHPA 2.
Segue endereço nosso programa e material de campanha
MATERIAL DE DIVULGAÇÃO – CAMPANHA CHAPA 2 “APUB VIVA”

 Nosso programa: http://issuu.com/apubviva/docs/pdf_programa_chapa_2_apub_viva_final?mode=window&viewMode=doublePage

 Conheça mais: http://apubviva.blogspot.com.br/

 Nos acompanhe: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.302879726487055.65452.302740629834298&type=1#!/pages/APUB-VIVA/302740629834298.

Se tiveres acordo, por favor, enviar FRASE DE APOIO  para Professor Claudio Lira <clirasjr@gmail.com ou  para professora Isabela no e-mail  isabelafadul@gmail.com
Se possível, também colaborar com recursos financeiros. A Conta para deposito deposito é
Banco Bradesco, agencia 3072, conta corrente – 080548-3, Isabela Fadul de Oliveira.
Temos somente uma semana e meia de campanha.
Atenciosamente
Celi Taffarel
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: