IF Baiano: Vitória do Movimento

Deu no site do SINASEFE:

Servidores/as comemoram o restabelecimento da democracia no IF Baiano após a reversão do golpe.

 O golpe do CONSUP contra a democracia do IF Baiano em 14 de janeiro está, finalmente, encerrado! Após pressão do movimento contrário à manobra que sustou a democracia do Instituto e impediu que o Reitor Eleito, Geovane Barbosa do Nascimento, fosse homologado como gestor da IFE, o MEC – mantendo-se coerente à sua posição historicamente construída – pronunciou-se sobre o evento e afirmou seu entendimento de que o vencedor das eleições assumirá o cargo.

Anúncios

4 Respostas to “IF Baiano: Vitória do Movimento”

  1. Menandro Ramos Says:

    Recebi por e-mail:
    —————————

    Querido Menandro,

    em muito lembrei de você durante, os dias em que nós, estudantes, técnicos e docentes do IF Baiano, lutamos para fazer valer a democracia, contra o golpe do CONSUP IF Baiano e e do Procurador Federal que foi contra a vontade da maioria dos votos de servidores(as) e estudantes. O nosso Reitor Eleito, finalmente, estará assegurado a adentrar na Reitoria. Fui a FACED, mas não o encontrei.

    Foram dois meses de longa batalha

    Fundamos a primeira seção sindical em uma Reitoria no Brasil, da qual tenho orgulho em construir.

    veja as notícias: http://www.sinasefe.org.br/v3/.

    Muito obrigada por suas aulas e as de Felippe, elas nos ensinaram a não desistir nunca de nossos ideiais!!

    Vou encaminhar a carta do MEC, pedi a Cleverson que te mostrasse o panfleto para saber do GOLPE do CONSUP.

    Abçs

    Hildonice

  2. altino Says:

    PARABENS A TODOS DO IF BAIANO PELA GARRA E PELA VITÓRIA!!
    que isso sirva de exemplo para os docentes da UFBA (que mostraram energia e garra várias vezes, a exemplo da greve de 2012) e, em especial, contra o peleguismo sindical!!!
    forte abraço!!
    altino

  3. Hildonice Batista Says:

    Estimado Menandro,

    Em nome dos 63,62% de servidores(as) e estudantes do IF Baiano que lutaram pelo DEMOCRACIA, nós agradecemos a solidariedade de todos e todas, peço que agradeça também ao Saci-Pererê por gentilmente ter cedido esse espaço!!

    O IF Baiano travou uma das suas maiores batalhas em favor da garantia que a Educação tenha o direito de escolha de seus/suas dirigentes.

    Um Reitor eleito, Professor Geovane Nascimento, com ampla maioria dos votos, repito: 63, 62% dos votos válidos confiados por estudantes, técnicos administrativos e docentes de 10 campi e de uma Reitoria, não teve sua homologação pelo CONSUP, por conta de um golpe que tinha como mote um parecer emitido pelo Procurado Federal a serviço no IF Baiano, cargo de confiança da atual gestão. Este parecer anulava as urnas, a candidatura do Reitor eleito e desacreditava a Comissão Eleitoral composta por técnicos administrativos, docentes e estudantes do IF Baiano eleito. O parecer usava como pressuposto uma única faixa que não foi retirada em um dos campi, por conta de uma grande calamidade pública, que fez com que o Diretor do referido campus suspendesse as aulas. E pasme, esse mesmo Diretor que suspendeu aulas, foi quem fez a denuncia para nulidade da candidatura.

    Gostaria que tivéssemos a força de Procuradores(as) Federais para emitirem pareceres que defendessem crianças em sinaleiras, qualidade na educação, dignidade e vida humana, salários dignos a milhões de trabalhadores e trabalhadoras desse país, direito a alimentação e a moradia para aqueles(as) que vivem à margem do sistema neoliberal, idosos(as) abandonados(as), analfabetos(as), doentes sem assistência médica, pessoas que no dia a dia não têm com o quê se alimentar, dentre tantas outras mazelas que nos entristecem enquanto seres humanos(as).

    A batalha foi árdua, mas uma instituição multicampi uniu-se em suas diferenças pela Democracia no Brasil. Saio desse triste episódio com a certeza de que muito teremos que lutar contra os(as) opressores(as) do e no poder!! Os milhões de mulheres, crianças, jovens e homens, em especial negros(as), indígenas, que morreram para que cada um de nós possa se expressar hoje, não devem ser esquecidos(as) jamais!! Por isso, lutarei até os últimos dias de minha vida. Viva a Democracia em construção no Brasil!!

    Viva ao IF Baiano que demarca uma nova era em seu processo histórico!!

    Muito obriagada e abraços fraternos,

    Hildonice

  4. osaciperere Says:

    Recebida por e-mail:
    ——————————–

    Pois é prof. Menandro, o mais interessante é que a foto de capa de seu blog mostra a imagem de algumas pessoas (nem todas) que durante todo o período anterior a eleição estiveram ao lado deste grupo que está no poder da instituição, quer dizer, diante de tantas barbaridades cometidas por esta gestão, estas pessoas nunca se manifestaram a favor dos trabalhadores que estavam sendo perseguidos, assediados, impedidos de trabalhar, pelo contrário, estavam em cargos desta mesma gestão…mas é onde estava mais quente!! Isso é lamentável!! Quem deveria ter a foto exposta no blog é o SINASEFE Nacional e todos os trabalhadores do IF Baiano que sempre estiveram lutando para uma transição no instituto…lamento muito que agora a imagem que apareça para a Universidade Federal da Bahia seja esta…lamento muito, muito mesmo…

    É só avaliar as fotos das duas últimas greves da rede federal e procurar estas pessoas nas fotos, nas atas de reuniões, na ocupação da reitoria, nas assembleias nacionais e estaduais do SINASEFE…

    Mas como somos dialéticos, sabemos que as circunstância fazem os homens mas os homens também fazem as circunstâncias, caminhamos…

    Abraços
    Leonan
    Prof IF Baiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: