– O que é a “APUB-LUTA”?

A fim de que não paire qualquer dúvida na cabeça de qualquer mortal, o meu amigo Saci me sugeriu fazer alguns esclarecimentos. Pensei, pensei, pensei até esgotar a minha pobre e cansada mente e concluí que o meu combativo amigo tem carretas de razão.

Assim sendo, esclareço que há um descontentamento de muitos professores da UFBA com a atuação da atual diretoria da APUB, que o meu escrachado amigo denominou, de forma brincalhona, de APUB-FESTA. Não que sejamos contra as festas. Muito pelo contrário: a gente não só quer comida, já dizia o grupo Titãs. Aliás, justiça seja feita, sempre ouvi falar que as festas promovidas pela atual direção da APUB são muito animadas, da mesma forma que o caruru é delicioso!…

Só que sindicato deve ir além desses mimos. E foi assim que um grupo de professores resolveu correr atrás do prejuízo – depois falaremos disso –  e lutar pelos seus direitos que foram preteridos pelos atuais dirigentes dessa seção do ANDES-SN, de direito. E aqui cabe lembrar que, embora a diretoria não queira, a APUB ainda está legalmente ligada ao ANDES-SN, uma vez que o Prof. Francisco Santana conseguiu embargar, na justiça, o tal plebiscito para decidir pela desfiliação ou não do Andes- Sindicato Nacional. É bom que se diga, com todas as letras e em alto e bom som que a Justiça anulou o plebiscito. E, claro, como não podia deixar de ser, a diretoria da APUB recorreu da decisão. Enquanto isso, o nosso rico dinheirinho está sendo gasto com advogados para reverter o processo…

Feitos estes esclarecimentos, que fique claro, uma vez por todas que o coletivo APUB-LUTA, oposição sindical, não quer outrar coisa senão se expressar como base em favor dos interesses da categoria.

Oportunamente daremos outros esclarecimentos.

Saudações universitárias e sindicais,

Menandro Ramos
FACED/UFBA

Anúncios

3 Respostas to “– O que é a “APUB-LUTA”?”

  1. José Tavares-Neto Says:

    Prezado Amigo do Saci,

    Faço parte EXCUSIVAMENTE da APUB-LUTA!

    Tavares-Neto
    Medicina

  2. altino Says:

    MENA!!
    claro, explícito e objetivo.
    Consulto se podemos fazer uma ação contra a DIRETORIA pelo fato de usar nosso dinheiro, a contribuição mensal de R$ 91,24 para fazer festa e não atuar em defesa de nossos interesses a exemplo da correção salarial, contra as mudanças na aposentadoria e o absurdo da criação dos FUNDOS DE PENSÃO, contra a degradação da qualidade do ensino do trabalho docente, contra a depreciação do salário dos aposentados além de não consultar os professores sobre a disseminação da doença de BORNOUT na categoria, as condições de trabalho na UFBA entre outros problemas.
    Mais ainda: QUERO VOTAR PARA NOSSO SINDICATO NACIONAL, O ANDES-SN, cujas eleições acontecem em maio.
    Considerando a decisão judicial que anula o arranjado plebiscito feito por diretoria anterior e mantêm a APUB como seção do sindicato nacional, SOLICITO PUBLICAMENTE QUE A ENTIDADE RESPEITE MEU DIREITO E TOME AS DEVIDAS MEDIDAS PARA PROMOÇÃO DO PLEITO NA UFBA.
    Saudações universitários,
    altino

    • osaciperere Says:

      Prezado Altino,

      Quando o Saci leu sua mensagem, ficou no meu pé para eu procurar um bom causídico, a fim de resgatar o meu dinheiro de volta, uma vez que o seu uso tem sido indevido, e para o qual não autorizei.

      Precisamos correr atrás dessa lebre, já que nossa grana não é capim, com o perdão do horrível trocadilho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: