– Só a APUB não!

.

 

site da APUB noticiou com todas as letras e números: “Boletim eletrônico chega a 500 edições“. Ao se inteirar da sensacional manchete, o meu amigo Saci ponderou que a data mereceria “uma festa de arromba” daquelas que a atual diretoria constuma dar com o rico dinheirinho do associado, se, de fato, cumprisse com o seu papel trazer informações de interesse da categoria que ela deveria representar. Para ele, infelizmente, o boletim se comportou esse tempo todo como um “Diário Oficial da União”. “Além do mais” –  prosseguiu o meu escrachado amigo -, “a diretoria, não muito chegada à crítica, tratou logo de bloquear a possibilidade do(a) leitor(a) fazer qualquer comentário”.

Pensando bem, matutei com o meu teclado, faz sentido o que disse o pestinha. Quem tiver paciência de conferir o material publicado nas edições anteriores, vai dar razão ao dito cujo. Inclusive encontrará o tal “Comments Off” que avisa aos navegantes que “não tem pra ninguém comentar”.

Enquanto isso, as seções sindicais não governistas, pelo país afora, vão se organizando para pressionar o governo por salários justos… O ANDES-SN já comunicou um indicativo de greve para o dia 17 de maio próximo.

E o Saci, poeticamente dorido, lamenta, como Chico, Edu e Adriana Calcanhoto:

Procurando bem
Todo mundo tem pereba
Marca de bexiga ou vacina […]

Todo mundo tem
Um primeiro namorado
Só a bailarina que não tem […]

—————
Procurando bem
Todo mundo tem
Um primeiro estalo de consciência
Só a diretoria APUB que não tem…

Deixe um comentário